Itaporanga conclui mais um curso do SENAR

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura concluiu durante esta semana o curso de processamento artesanal de carne bovina, pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. De acordo com Abraão Alves de Castilho,  que coordena os cursos em Itaporanga, este foi o décimo curso oferecido à população que atua em agricultura e pecuária neste ano. Os anteriores foram: 

Doma Racional, Bovino Cultura de Leite, Artesananto em Couro, Processamento Artesanal de Soja, Inseminação Artificial, Pedreiro módulos I e II, Milho plantio direto, Feijão manejo e tratos culturais, sendo que neste período foram capacitadas aproximadamente 180 pessoas. 


O prefeito Zé do Nute que tem acompanhado de perto a realização destes cursos tem se mostrado bastante satisfeito com os resultados, “temos percebido que a população envolvida com o setor rural vem cada vez mais se qualificando e se preparando para o mercado de trabalho. Esses cursos oferecem uma ótima oportunidade para o cidadão aprender novos conhecimentos”, comentou o prefeito  

A administração municipal se empenhou e conseguiu mais cursos para serem realizados até o final do ano. Os novos cursos serão os de Bovinocultura de Leite – ordenha manual, Formação de Capineira e Formação de Pastagens, Pedreiro módulos III e IV, Artesanato em Bambu, Preservação do Meio Ambiente, Eucalipto – instalação da lavoura, Café – manejo e tratos culturais, Psicultura – cultivo em tanque rede, Olericultura Básica – instalação da lavoura e Processamento Artesanal de Leite. 
 

Os cursos são oferecidos gratuitamente, devendo os interessados fazer sua inscrição na Secretaria Municipal da Agricultura, ou falar diretamente com o coordenador Abraão.
 

Notícias relacionadas