Itaporanga conquista Etec do Centro Paula Souza

Vista aérea da E.M. Cel. Vicente Russo do AmaralMovimentando-se para oferecer condições de desenvolvimento à juventude, a administração municipal acaba de registrar a importante conquista de uma escola técnica do Centro Paula Souza, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A reunião que decidiu por essa implantação – com as participações do prefeito José Carlos do Nute Rodrigues; Mariângela Alvarez(diretora); Emilene Gomes Neves(coordenadora e professora); Fernanda M. Moraes Ramos(diretora dos Serviços Administrativos do Centro Paula Souza);Jucinéia de Oliveira Lara e Marimê do Carmo Teodoro (ambas da  Secretaria Municipal da Educação) – ocorreu recentemente no gabinete do prefeito.

O primeiro curso será o de Técnico em Administração e funcionará E.M Cel. Vicente Russo do Amaral. De acordo com a Diretora Mariângela, nesta primeira etapa será formalizado o processo para assinatura do convênio, aprovação de Lei pela Câmara Municipal de Vereadores, adequação de sala aulas  e contratação de profissionais para execução do projeto. O início das aulas está previsto para o mês de julho de 2.010, logo após o vestibulinho.

O prefeito Zé do Nute comemora mais esta conquista de sua administração e reitera mais uma vez seu compromisso em proporcionar cursos de qualidade visando a qualificação profissional de nossa população e finalizou dizendo uma antiga frase que diz: “para se colher bons frutos é necessário o plantio de sementes boas” , imaginando que lá na frente muitos irão colher os resultados desta conquista.

Perfil do curso de Administração – O Técnico em Administração é o profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e para recolocação profissional. Atua na área de compras; auxilia no setor contábil e assessora a área de Vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira.
Mercado de trabalho: áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, em empresas em geral de pequeno e médio portes.

  

Notícias relacionadas