Itaporanga de luto: Falece o padre Benedito

Padre BeneditoÀs 21h desta quarta-feira (7/11), o sino da Igreja Abacial de São João Batista, do Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz, dos monges da Ordem Cisterciense tocou diferente dos dias normais para anunciar missas. Foi o toque fúnebre, que sempre se dá quando um monge falece, e desta vez para avisar a comunidade itaporanguense que foi o padre Benedito, aos 74 anos.

Ele estava internado com sérios problemas de saúde na Santa Casa de Avaré, desde o dia 22 de outubro e faleceu hoje por volta das 20h20. Nas duas ou três últimas quartas-feiras a tradicional novena que ele presidia deixou de ser realizada.

Seu corpo saiu há cerca de 20 minutos da Santa Casa de Avaré e está sendo transladado para Itaporanga, onde será velado na Igreja São João Batista. O prior do Mosteiro, padre Celso está no carro funerário que traz o corpo. De acordo com informações do mosteiro, prevê-se (a confirmar) que seu sepultamento ocorra entre 17 e 18h desta quinta-feira, 12, depois de missa de corpo presente. O corpo deve chegar à igreja onde será velado por volta da meia noite.

Padre Benedito Capristiano Romão da Silva, nasceu em Itaberá-SP no dia 25 de maio de 1938. Entrou para o Mosteiro de Itaporanga, recebendo o hábito monástico no dia 18 de março de 1963. Em 19 de março de 1964 fez a profissão religiosa simples e em 08 de dezembro de 1989 foi ordenado padre.

Desde então passou a se dedicar no auxílio espiritual dos aflitos, com muito zelo pastoral. Dotado de uma força divina indescritível, atendia a todos com os mais variados tipos de problemas, mas principalmente os com problemas de saúde. Todas as quartas-feiras, às 15h a igreja ficava lotada com fiéis de Itaporanga de várias cidades desta região, bem como de outras cidades do Brasil para a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que ele celebrava. Depois da celebração ele ia às vezes, em jejum, até ao amanhecer atendendo as pessoas, um por um. Muitas graças foram alcançadas pelos fiéis.

Sobre esse seu dom para auxiliar as pessoas, foi incontáveis vezes procurado por renomados órgãos de imprensa, mas nunca concordou em dar entrevista. Ao Itaponews que contabiliza vários histórias interessantes, com depoimentos dos que receberam graças, certa vez disse: "Adauto, nunca escreva sobre isso, porque não sou eu, e quem cura é Deus". Desde então nunca mais tocamos no assunto.

Em 27 de maio de 2009 o padre Benedito fez aniversário e o Itaponews cobriu o evento

Notícias relacionadas