Itaporanga: Dia do Desafio 2013 registrou a movimentação de 30% da população

Aeróbica - Vicente RussoAlongamento - APAECaminhada - Dona ElisaDança - Dom Athanázio

Na última quarta-feira, 29 de maio, marcou a data do Dia do Desafio 2013, evento coordenado pelo SESC no continente americano. Itaporanga enfrentou Santa Maria do Oeste, do interior do Paraná. Com 4.420 habitantes realizando pelo menos 15 minutos de atividade física, nosso município atingiu a excelente marca de quase um terço da população em movimento. Apesar da grandiosidade dos números, Itaporanga não conseguiu vencer a adversária, que atingiu 40% de participação.

Mas o que fica registrado no ano de 2013 foi a grande integração entre a Coordenadoria de Esportes de Itaporanga e as escolas municipais, estaduais e particulares, além das entidades como APAE, Lar São Vicente de Paula e CRAS, que não mediram esforços para que as atividades fossem executadas com excelência e com a participação de grande parte dos alunos.

Foi implantado o projeto “Dia do Brincar” nas escolas da rede municipal e na APAE, propiciando mais alternativas de atividade física para seus alunos e funcionários.

Também foi feito o trabalho de conscientização dos valores da atividade física junto às pessoas, através do Supervisor do Departamento de Esportes de Itaporanga Thiago Macedo.

“Conversando com os responsáveis pelas escolas e entidades, eles se mostraram abertos a dar continuidade nesse processo de inclusão da atividade física no cotidiano de seus alunos e funcionários, já que é notória a satisfação demonstrada por todas as pessoas no momento da prática dessas atividades, desde um leve alongamento, uma caminhada, uma dança, atividade aeróbica. E esse é o principal objetivo do Dia do Desafio, que toda a comunidade continue praticando exercício físico, nem que sejam apenas 15 minutos diários, que já terão grandes benefícios na própria saúde.
Parabéns a todas as escolas e entidades que participaram desse Dia de muita festa que, apesar da chuva que caiu durante todo o dia, não desanimou e que no ano de 2014 a cidade de Itaporanga possa alcançar mais pessoas, até que a maioria da cidade esteja com hábitos diários de praticar atividade física", finalizou Thiago

Alongamento - E. E. Octávio Bueno Santo AntonioAula de TaekwondoAula de Volei - ProEsDança - Padre OsvaldoJudô - ProEsLar São Vicente de Paula e CRAS

Notícias relacionadas