Itaporanga e Jaguariaíva(PR) em atividades socioesportivas

SAM_2221SAM_2222SAM_2223

No sábado(17) os alunos das oficinas esportivas do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o ProES – Projeto Esporte Social de Itaporanga viajaram para Jaguariaíva(PR) onde, na parte da manhã participaram de três partidas de futsal em confraternização esportiva com as crianças do Projeto Agita Jaguariaíva, no Ginásio Tubonão.

As equipes, sob o comando dos professores Célio Garcia e Tadeu Almeida foram recebidos pelo professor Maurício Moraes,  que organizou o evento em parceria com a Federação Paranaense de Futsal e com a equipe de professores e estagiários de Educação Física, que atuam na Diretoria de Esportes daquela cidade.

Com isso, os garotos itaporanguenses tiveram a oportunidade de conhecer novos espaços esportivos e os professores Célio e Tadeu, após se reunirem com a secretária de Esportes de Jaguariaíva, Maria Márcia C. Hornung, ficaram conhecendo a estrutura física, a logística e o sistema de trabalho da área esportiva atualmente desenvolvido junto a população e às crianças do projeto paranaense.

De acordo com Tadeu o encontro contribuiu muito com o ProES – Projeto Esporte Social, pois conheceram outras perspectivas de trabalho, realizaram contatos na área esportiva e descobriram novos talentos para o esporte Itaporanguense.

"Alguns alunos como Edson J. de Almeida(13), Brendo A. Albano(14), Moacir P. de Medeiros(11), Abraão H. Gonçalves(12) e Hebert A. Castilho(12), se destacaram  nas partidas e demonstraram potencial para se tornarem atletas de competição, mas logicamente se bem orientados e treinados com profissionalismo” comentou o professor Célio.

Com a aproximação dos dois municípios em projetos socioesportivos a secretária de Esportes de Jaguariaíva convidou a equipe de Judô de Itaporanga para participar do Campeonato Municipal de Judô que acontecerá no dia 02/10 e comunicou que durante a próxima semana formalizará o convite.

Notícias relacionadas