Itaporanga e municípios vizinhos perdem o radialista “Compadre Valdemir”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Os ouvintes da emissora itaporanguense Rádio Pedra Bonita AM, que ao longo de 22 anos acordavam com a animação da voz forte e grave do locutor “Compadre Valdemir”, no programa Manhã Sertaneja e que pontualmente às 6h fazia também a Hora da Ave Maria, na manhã desta desta quinta-feira, 10, não mais o ouvirão. O “Compadre Valdemir”, cujo o nome verdadeiro era Darci Antonio de Oliveira, faleceu de infarto fulminante às 17h desta quarta-feira, 9,

aos 59 anos. Deixa esposa, 9 filhos e 10 netos. O “Valdemir” era seu nome artístico na dupla Valdemir & Valdemar, que existiu há muito tempo, antes de ele entrar para o rádio.

Religioso, prestativo e ministro da Eucaristia, “Tonhão” como também era chamado fora do rádio, era solicitado com frequência para rezar o Terço de novena nas casas das famílias de falecidos.

Na tarde de hoje(09/11), pouco antes das 17h, como sempre fazia às quartas-feiras,  esteve no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças para pegar os nomes dos enfermos que iriam comungar. Depois foi até  a Igreja Abacial de São João Batista pegar as hóstias e ao retornar com essas para dar a comunhão sentiu-se mal, foi socorrido no mesmo hospital, chegou com vida, mas devido a gravidade do infarto, apesar dos esforços médicos, não resistiu.

Erramos: mais cedo, equivocadamente noticiamos que ele já tinha dado comunhão aos enfermos, mas, na realidade ele não chegou a fazer isso e uma pessoa levou as hóstias de volta.

Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal, com grande número de pessoas. O seu sepultamento será nesta quinta-feira, 10, às 14h, no Cemitério de Itaporanga.

Notícias relacionadas