Itaporanga: educadores da rede pública municipal iniciam treinamentos básicos de informática e internet

Teve inicio na semana passada, na EM Cel Vicente Russo do Amaral, um curso básico sobre o uso de computadores/Internet para os professores da rede municipal do ensino fundamental de Itaporanga.

Este curso “Introdução à educação digital, promovido pela Secretaria da Educação Basica-SEB/MEC, integra o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional-Proinfo Integrado, voltado a formação de professores e gestores da educação básica de todo pais, visando a inclusão digital e social.

Os materiais do curso visam ampliar a aprendizagem sobre mídias e tecnologias, bem como sobre o manejo do computador e de alguns programas e propiciar a busca de possibilidades de aproveitá-las no cotidiano e na pratica pedagógica, propiciando maior motivação dos professores e gestores tanto pela oportunidade de aprendizagem como também pela valorização do ambiente educacional; ampliação dos potenciais e habilidades tecnológicas em prol da melhoria da qualidade de ensino do município.

O curso, com duração de 4 meses acontecerá na modalidade semipresencial com carga horária divididas entre trabalhos presenciais (40h)e atividades a distancia (20h) realizadas pelos cursistas no ambiente colaborativo de aprendizagem- E-PROINFO com total de 60h; os encontros acontecerão semanalmente às quintas feiras na EM Cel Vicente Russo do Amaral sobre a tutoria da coordenadora pedagógica Jussara M. Chagas.

Essa qualificação tem apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga.

O Programa Proinfo Integrado e ambiente Colaborativo de Aprendizagem- E-Proinfo foi realizado nos dias 16 e 17 de abril, em regime de parceria entre Secretaria Municipal de Educação de São Jose dos Campos, UNDIME e SEB na Escola de Formação e aperfeiçoamento de professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” em São Paulo. (Com Jussara Matos Chagas)

Notícias relacionadas