Itaporanga: Escola do Santo Antonio passou a ser Escola de Tempo Integral

gincana

Nesta sexta-feira(14), uma gincana foi um verdadeiro show para todos do estabelecimento – A Escola Estadual Octávio de Almeida Bueno, localizada no Bairro Santo Antonio (zona rural), a 18 quilômetros de Itaporanga, passou a ser já no 1º dia deste ano letivo, Escola de Tempo Integral, com jornada  de oito horas no Ensino Fundamental, incluindo quatro refeições diárias.

Além das aulas do currículo os alunos passaram a contar com salas diversificadas, trabalhando com oficinas de Português, Matemática, Meio Ambiente e Educação Física, além de salas de leitura e Informática.

Desde o primeiro dia de aula os professores estão buscando tornar essas atividades mais diversificadas e atrativas. E nesta última sexta-feira(14/02) o professor de Educação Física Juliano Camargo (Oficina de atividades esportivas e motoras), com apoio da direção, vice-direção, coordenação e todos os professores, estiveram envolvidos em uma gincana, a qual denominaram de “1ª Gincana da Integração”, com objetivo de um maior envolvimento e união entre todos da escola.

Para isso, os alunos foram divididos em 3 equipes: Verde, Azul e Vermelho. E as provas dessa competição foram as mais variadas, desde a “Corrida do Saco” até circuitos com bola.

De acordo com a escola, isso foi muito interessante e divertido para todos, despertou espírito sadio da competição leal, gerou muita torcida, entusiasmo e grande envolvimento e participação entre as equipes. A vencedora foi a equipe Vermelha.

Clique na imagem abaixo para ver galeria de fotos

1ª Gincana da Integração, da Escola Otávio Almeida Bueno, Bairro Santo Antonio

Notícias relacionadas