Itaporanga fará um domingo experimental de ciclofaixas

Os ciclistas que há muito tempo tentam ser reconhecidos pelos outros veículos como parte do trânsito, ganham neste domingo (22) um alento: a Prefeitura de Itaporanga, através das secretarias de Turismo e Cultura, e a de Esporte e lazer, j estará realizando neste domingo, 22 de setembro, um dia experimental para os ciclistas e a população em geral conhecerem a proposta do novo projeto de Ciclofaixas nas vias do município.

“É um começo de um estudo para criarmos o espaço para bicicletas nas ruas da nossa cidade, visando garantir segurança aos ciclistas e uma nova opção de tráfego e lazer. Esse projeto, em fase de análise e apresentação à população, propõe ciclofaixa nas principais vias da cidade, interligando a área central aos principais pontos turísticos dentro do município”, explica o prefeito Douglas Benini.

A Ciclofaixa será de uso exclusivo dos ciclistas apenas neste domingo (22) até as 16h.

Essa iniciativa conta com apoio da Arteris ViaPaulista, onde uma parte da ciclofaixa proposta estará demarcada e sinalizada para que os ciclistas possam conhecer e testar o funcionamento e sua viabilidade para posteriormente integrar um espaço modesto destinado às bicicletas no trânsito de Itaporanga.

O trajeto demarcado será na Avenida Santa Cruz, com início às 9h, se estendendo até as 16h. A Ciclofaixa experimental terá quase 2 quilômetros de extensão e estará delimitada por cones, criando possibilidades de deslocamento com segurança, para que não só os ciclistas, mas, todos os motoristas comecem a descobrir como é a convivência do trânsito com carros, ônibus, motos e caminhões, criando a possibilidade de educação mútua e interação entre todos os veículos.

Convide sua família e amigos, pegue sua bike e conheça nossa proposta. Sua opinião é muito importante!

Notícias relacionadas