Itaporanga forma nova turma de Pedreiros

Conclusão Curso Pedreiro1O prefeito Zé do Nute participou nesta quinta-feira, 12, de mais uma cerimônia para entrega de certificados aos formandos do curso de qualificação profissional na modalidade pedreiro, promovido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, em parceria com a Prefeitura Municipal. Os cursos do PEQ visam à qualificação profissional e geração de emprego e renda através da

inserção das pessoas no mercado de trabalho. Os participantes do curso tiveram aulas por um período de aproximadamente 90 dias, onde receberam um auxílio financeiro no valor de R$-310,00 ao mês.

Para este ano estão programados novos cursos que serão divulgados à população. O prefeito Zé do Nute tem buscado junto aos diversos órgão promotores de qualificação profissional, cursos para oferecer aos interessados,  e neste ano que passou foram realizados vários cursos pelo SENAR, SENAI, ETEC e SERT. "Estamos satisfeitos com os cursos. Somente através da qualificação profissional é que é possível inserir o cidadão no mercado de trabalho e na geração de renda. Emprego tem mas é preciso que o candidato esteja qualificado. Este de pedreiro por exemplo, será de grande valia porque o mercado no Brasil inteiro está precisando muito desta mão de obra", ressaltou o prefeito.

Conclusão Curso Pedreiro2Conclusão Curso Pedreiro3Conclusão Curso Pedreiro4

Notícias relacionadas