Itaporanga inicia mais um Via Rápida Emprego

Via Rápida ItaporangaVia Rápida Itaporanga1Nesta segunda-feira (21/10) teve início o curso de Almoxarife e Estoquista, pelo programa do governo estadual Via Rápida Emprego, onde foram ofertadas 30 vagas para os inscritos no programa. O programa Via Rápida …

Emprego concede aos alunos participantes, Bolsa Auxílio de R$ 210,00, que variam de 1 a 3 bolsas de acordo com a duração do curso, para aqueles que não estejam recebendo o seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, subsídio para o transporte de R$ 150,00 para locomoção dentro do município e lanche no intervalo das aulas.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

O prefeito Zé do Nute tem buscado diversos meios para ofertar programas de qualificação profissional para população de Itaporanga, procurando desta maneira inseri-los no mercado de trabalho e comentou:”procuramos através dos cursos levar conhecimento e capacitação profissional e também elevar a autoestima dos cidadãos”.

Notícias relacionadas