Itaporanga inicia obra de controle de erosão no CDHU

Durante esta semana a empresa vencedora do processo licitatório NFP Engenharia e Construção Ltda, deu início à obra de combate a erosão urbana nas ruas Olga Padula Belutti, Joana Garcia da Veiga, rua 2 até a Av. Santa Cruz, com a colocação de 700 metros lineares de tubos de concreto e bocas de lobo. Prefeito anunciou que já incluiu projeto para a erosão da Campina. Os recursos financeiros para execução desta obra, no valor de R$-152.500,00 vieram do FEHIDRO/2010 – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, com uma contrapartida municipal no valor de R$-13.783,05. 


De acordo com o engº Hélio Hamamoto responsável técnico desta obra, os serviços irão sanar um antigo problema do bairro CDHU II, que não tem onde escoar toda água das chuvas, o que provocou inclusive uma grande erosão próximo ao local da obra. 

O prefeito Zé do Nute que esteve acompanhando o andamento da obra se mostrou bastante satisfeito com mais esta conquista de sua administração e aproveitou a ocasião para anunciar que já protocolou junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema –  CBH-ALPA,  projeto para prolongamento de controle a erosão urbana junto a cabeceira do Córrego da Campina, no FEHIDRO/2011, regularizando assim os problemas com erosão urbana naquela região.
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas