Itaporanga: Iniciada a recuperação da ponte do Mosteirinho

Recuperação da ponte do MosteirinhoRecuperação da ponte do Mosteirinho1Recuperação da ponte do Mosteirinho2

Foram iniciadas no começo deste mês as obras de recuperação da ponte na estrada vicinal Kazuyochi Kurita – IRG 452, no Bairro Mosteirinho, que liga Itaporanga a Santana do Itararé-PR. Para isso estão previstos no projeto a recomposição (envelopamento) das estacas e alas, colocação de gabião tipo cx, com tela galvanizada revestida de PVC, colchão Reno revestido de PVC, manta geotextil, compactação do aterro e reposição da pavimentação.

Trata-se de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Itaporanga e o Governo do Estado de São Paulo, através da Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A obra está orçada em R$ 247.563,27.

"Finalmente conseguimos. É resultado de uma luta iniciada no começo de 2010 para obtenção de recursos para fazer essa restauração. Com as fortes chuvas no final de 2009 e início de 2010, a estrutura dessa ponte ficou totalmente comprometida, e isso nos preocupava muito, pois ela é de vital importância para os moradores do Bairro Mosterinho, no transporte pessoal,  dos serviços da saúde e escolar, escoamento da produção agropecuária, e além além disso é uma importante via de ligação com o Estado do Paraná. Registramos aqui os nossos agradecimentos ao governador Geraldo Alckmin e a Casa Militar, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por atenderem mais essa nossa reivindicação", ressaltou o prefeito Zé do Nute.

Veja reportagem do ItapoNews em 30 de janeiro de 2010  sobre as enchentes 

Notícias relacionadas