Itaporanga: Morita promove confraternização de Agricultores

Grupo Morita_Encontro_agricultores_brindesGrupo Morita_Encontro_agricultores3_aO Grupo Morita promoveu neste sábado, 24, na Chácara Olímpia,  o 2° Encontro de Agricultores especializados na produção de legumes e hortaliças em estufas. Esse seguimento agrícola tem grande importância econômica para o município, que é…

considerado na CEASA de SP como o maior produtor de pepino japonês do Estado. Cerca de 400 pessoas – produtores e familiares – estiveram  no evento que contou com uma série de palestras proferidas por técnicos de empresas ligadas ao setor.  Nessas, foram tratados assuntos como planejamento e gestão do negócio, produção e qualidade, novas tecnologias, mudas e semestes,  aumento de produção, tratos culturais e sustentabilidade/meio ambiente e outras.

Orlando Morita Filho"Só para se ter uma ideia da importância dos produtores em estufa, numa semana que se produz menos por exemplo, no mínimo R$ 100 mil reais entram no município  para os produtores, decorrentes da venda de seus produtos(pepino, abobrinha, pimentão, beringela e outros. Num período de grande produção, essa cifra sobe consideravelmente", explicou Orlando Morita Filho, que coordenou o evento.

Grupo Morita_Encontro_agricultores_Orlando_Morita_aComo do 1º encontro realizado no final do ano passado, várias empresas de Itaporanga e de fora do município colaboraram com o evento oferecendo brindes para serem sorteados entre os presentes. Essas empresas são: Nívea Presentes, Tedy Confecções, Casa de Carnes 3M, Stylli Boutique, Rod Car, Materiais de Construção Leite, Lua Bela Modas, Auto Posto Turco, Incospel, Dominique Multimarcas, Rosinei Luck, Cirgon Calçados, Tapeçaria São Judas, Relojoaria Rubi, Casa Americana, Cooperativa Agrícola Sul Brasil(SP), Agifértil Agrícola e Comercial(SP), Supermercado Gouveia, Oficina Edilson Rotelli, Comape, Alternativa Presentes, Prado Calçados, Farmácia Santa Teresa e Carvalho Produtos Agrícolas.

No final do evento foi realizado sorteio dos brindes e servido jantar a todos, com churrasco. O serviço de som foi de Oravinho Magalhães 

Grupo Morita_Encontro_agricultores_aGrupo Morita_Encontro_agricultores_brindesGrupo Morita_Encontro_agricultores_chácaraGrupo Morita_Encontro_agricultores_faixa_recepçãoGrupo Morita_Encontro_agricultores_familia_aGrupo Morita_Encontro_agricultores_palestraGrupo Morita_Encontro_agricultores_palestrante1Grupo Morita_Encontro_agricultores_palestrante2Grupo Morita_Encontro_agricultores_tecnico_aGrupo Morita_Encontro_agricultores3_a

Notícias relacionadas