Itaporanga nos anos 60: identifique os personagens de três fotos

Duas delas foram feitas no dia de 07 de outubro de 1962, por Gilberto Antonio Mendes – o Toninho Soldado, recém-chegado da capital paulista para assumir o seu posto no destacamento de Itaporanga/SP, de posse de sua máquina fotográfica, registrou várias imagens da cidade e de seus residentes. A terceira veio como colaboração de um internauta. Veja as fotos, identifique seus personagens e mande a resposta para [email protected]

Dentre elas, destacam-se uma conversa eloquente entre duas figuras ilustres do município e um verdadeiro craque fazendo embaixadinhas com uma bola de futebol.

Na primeira foto, os interlocutores estavam, ao que parece, na esquina da atual rua Aparício Fiúza com a rua Montefalco, bem próximo ao Grupo escolar Vicente Russo do Amaral.

Eles eram oficiais dos cartórios da Comarca de Itaporanga/SP – trabalhavam no prédio do antigo Fórum e Cadeia Pública de Itaporanga.

Os internautas poderiam nos ajudar a identificar os personagens desta foto ? Enviem comentários a respeito. Que casa é aquela que aparece ao fundo da foto?

Na segunda, um jovem está em frente ao prédio da cadeia de Itaporanga, tentando dominar uma bola de futebol. Quem é este então jovem?

E nesta primeira foto, com vários jovens, enviada por um internauta,  identifique quem são esses então jovens e diga o local e a data em que a foto foi feita. Pelo e-mail redaçã[email protected] diga quem são os personagens das fotos. (Colaboração de Antonio Levi Mendes)

 

Notícias relacionadas