Itaporanga oferece atividades físicas para a Melhor Idade

Itaporanga_SP_atividades físicas a terceira idadeItaporanga_SP_atividades físicas a terceira idade2Itaporanga_SP_atividades físicas a terceira idade3Itaporanga_SP_atividades físicas a terceira idade4

Parceria CRAS. PSF e Escola da Família poroporcionam atividades físicas para a Terceira Idade – O P.S.F prefeito Nosor Orlando de Oliveira, que atende a região dos bairros Campinho, Arvão, Parque das Nações, Bom Jesus e parte do centro da cidade, verificou a necessidade do desenvolvimento de atividades físicas em alguns pacientes que são atendidos do posto, devido a taxa de diabetes, hipertensão, colesterol e sobrepeso.

Diante disso foi proposto a um grupo de pacientes o início de atividades físicas, com acompanhamento das agentes  Márcia e Glaucia, junto ao entorno do Estádio Municipal Ângelo Volpi e na Praça dos Idosos, onde são ministradas atividades de alongamento, caminhada entre outras existentes no local.

Nas sextas-feiras as atividades físicas são ministradas pelo prof. Juliano da D.E – Diretoria de Ensino de Itararé, através do programa Escola da Família,  Ações Preventivas na Escola – APE.

No C.R.A.S – Centro de Referência da Assistência Social localizada no bairro CDHU I, que atende os bairros Vila Alvorada, IAFAM, BNH e Bela Vista, o Grupo de Convivência para idosos do CRAS através de sua Equipe Técnica coordenou o encontro semanal aos participantes no dia 18/11.

Neste encontro contamos com a parceria do prof. de Educação Física e também Monitor do ProES – Projeto Esporte Social Célio Garcia que desenvolveu as atividades físicas e lúdicas para o grupo.

As atividades desenvolvidas foram realizadas na quadra esportiva ao lado do CRAS tendo como objetivo colaborar com a melhora das capacidades físicas, na auto-estima e também fortalecimento de vínculos sócio comunitário através dos jogos cooperativos e competitivos e no final do encontro todos os participantes explicitaram satisfação com as atividades.

O prefeito Zé do Nute comentou que pretende ampliar o atendimento ao pessoal da terceira idade, havendo demanda, deverá implantar novas atividades, visando melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Notícias relacionadas