Itaporanga participa em SP da Caravana do Banco do Povo

Após participar nos municípios de Ribeirão Preto, Presidente Prudente São Pedro, a Caravana do Banco do Povo Paulista esteve na quinta-feira (18), na capital paulista.

O encontro foi realizado pela da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho, através da Coordenadoria de Políticas de Empreendedorismo – Banco do Povo Paulista.

O evento contou com um público estimado de 300 pessoas, dentre eles gestores, agentes de crédito e autoridades municipais, que debateram sobre normas, procedimentos e empréstimos realizados pelas unidades do Banco.

O município de Itaporanga esteve representado pelo agente de crédito do BPP Roberto Carlos Lúcio e pelo prefeito Municipal Zé do Nute.

Zé do Nute que fez parte da mesa do cerimonial, no uso da palavra destacou a importância do Banco para o município, pois além de oferecer as taxas de juros mais baixa do mercado, 03,5% ao mês, propicia aos microempresários linhas de créditos que não conseguem nos bancos comerciais.

“Itaporanga realizou em torno de 200 financiamentos, com valores aproximado de R$ 1 milhão de reais, atendendo agricultores de estufas, produtores de leite para compra de vacas, pequenos agricultores para compra de parelhas de burro, proprietários de caminhões, pequenas empresas, além dos que atuam no setor informal da economia, dentre outros”, ressaltou Zé do Nute.

Marcos Wolff, diretor executivo do BPP, aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos diretores regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e reforçou a divulgação da Escola do Empreendedor Paulista, que contempla 10 minicursos voltados para a gestão empreendedora.

O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, fez um agradecimento especial aos gestores e agentes de crédito, acrescentando a suma importância que possuem. “Vocês são responsáveis pela realização dos sonhos de mais de 380 mil pessoas. Graças ao trabalho e esforço de cada um dos agentes, temos milhares de novos empreendedores e tantas pessoas saíram da linha da pobreza. O BPP é o maior programa estadual de microcrédito do país, e nós, juntamente com o governador Geraldo Alckmim temos a intenção de levar o Banco a todos os municípios do Estado e para nossa alegria falta pouco para atingirmos esse objetivo”, disse o secretário.

Notícias relacionadas