Douglas Morita, 25 anos, que na manhã do dia 31/12 agrediu barbaramente com mais de 13 facadas a sua ex-namorada Aline Nogueira, foi preso pela polícia Civil de Itaporanga, no final da tarde desta segunda-feira(6). Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Sarutaiá, onde permanecerá aguardando vaga no CDP – Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
Assim que recebeu neste sábado(04) o material de expediente produzido pela Delegacia de Itaporanga, relacionado ao caso, o juiz de plantão em Itapeva-SP expediu no mesmo instante mandado de prisão contra o agressor Douglas, por este ter descumprido a Medida Protetiva (Lei Maria da Penha), que o obrigava a manter-se longe de Aline.
A agressão ocorreu na manhã do dia 31/12 e desde então estava foragido. Como não sabia da existência desse mandado, acompanhado de advogado se apresentou hoje à tarde na Delegacia de Itaporanga, onde antes de tudo recebeu voz de prisão.
Agora, Douglas ficará à disposição da Justiça para responder por vários crimes, como desobediência a Medida Protetiva(Lei Maria da Penha), Invasão de Domicílio e Tentativa de Homicídio.
A vítima Aline foi submetida a uma cirurgia na perna – altura do joelho – para reparar uma lesão no tendão causada por uma das facadas e por isso deverá ficar no mínimo 30 dias deitada e mais quatro meses engessada.
O que o ItapoNews já havia publicado