Itaporanga prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Na noite de segunda-feira (22/02) o prefeito Zé do Nute e o presidente da Câmara Municipal Elias Lagos Alves prestigaram a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas (TCE) do Estado de São Paulo, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O conselheiro Dimas Ramalho foi empossado como novo presidente, tendo como vice o conselheiro Sidney Beraldo e corregedor o conselheiro Renato Martins Costa.

O novo presidente do TCE-SP falou em seu discurso sobre suas trajetórias de vida e profissional. Bastante emocionado, Dimas Ramalho relembrou histórias de sua infância e juventude passadas em Taquaritinga com seus pais, formação acadêmica na Faculdade de Direito da USP e atuação profissional e agradeceu, em especial, seus pais, esposa e filhos pela compreensão e companheirismo.

Segundo o presidente, a posse no TCE-SP “é uma celebração à democracia e ao pluralismo”. Ao final de sua fala, Dimas Ramalho leu uma carta que seu pai lhe deixou após ser aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, na qual apontou conselhos e ensinamentos.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também esteve presente à cerimônia, parabenizou o presidente Dimas Ramalho por sua trajetória e desejou todo sucesso frente ao TCE-SP no mandato de 2016.

A posse do presidente Dimas Ramalho foi prestigiada por ministros, deputados, senadores, magistrados, militares, conselheiros, prefeitos, vereadores e convidados.

Nascido em Taquaritinga, Dimas Ramalho adotou Araraquara como berço político. Formado em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), ele fez carreira no Ministério Público, passou pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Secretaria de Serviços da capital, e foi deputado estadual e federal.

Notícias relacionadas