Itaporanga pronta para o Natal 2014

Para ver e copiar imagens vá até o final deste texto – A administração municipal concluiu neste final de semana a decoração natalina nos principais pontos públicos da cidade. Receberam luzes e enfeites o trevo de acesso, a Escola Vicente Russo do Amaral, a Praça João Abdalah (5 pontos) e o conjunto Igreja Abacial de São João Batista e o Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz, dos monges da Ordem Cistercienses).

Além da decoração, o serviço de obras deixou a cidade mais bonita, com novas pinturas de meio-fio , pinturas de sinalizações de solo e faixas de pedestres nos pontos de maior circulação de pessoas nos cruzamentos das ruas principais.

POSTES NÃO TERÃO ENFEITES LUMINOSOS – Nesta sexta-feira (05), o prefeito Zé do Nute falou sobre os preparativos para o Natal e informou que neste ano não serão colocados enfeites luminosos individuais em postes da cidade, devido a dificuldade do município em atender as complexas exigências da concessionária Elektro para permitir instalações em seus postes.

“Além do custo do enfeite luminoso, neste ano, de acordo com as novas normas da Elektro teríamos de contratar serviços especializados para elaboração de croqui para cada instalação (cada poste) e ainda com tudo isso não teríamos a autonomia para fazermos a manutenção, como ligar e desligar, bem como fazermos as trocas de peças quando necessárias, sem uma solicitação e uma autorização prévia da empresa para isso. Diante dessa dificuldade, optamos por instalar os enfeites luminosos nos locais públicos de domínio exclusivo da municipalidade e na abadia, que é o cartão postal da cidade”, explicou o prefeito.

Nesta sexta e sábado, o ItapoNews fotografou esse trabalho, começando pelos trabalhos dos eletricistas na praça e na abadia, e depois o trabalho pronto e ligado.

As imagens registradas de longe da cidade no escurecer deste sábado foram feitas da Chácara Della Torre – Eventos (Celinho Ferruchi), localizada no Km 03 da Estrada Itaporanga/Santo Antonio. Esse local, que oferece bela paisagem e uma vista maravilhosa da cidade de Itaporanga, está na fase de finalização das obras de infraestrutura para festas, casamentos, confraternizações e outros, e deverá ficar pronto nos próximos dias.

Clique nesta imagem para abrir galeria
Clique nesta imagem para abrir galeria
Compartilhar

Notícias relacionadas