Itaporanga realiza 3ª Oficina de Turismo

 

A atividade envolvendo vários seguimentos faz parte das exigências para obtenção do título de Município de Interesse Turístico – MIT . Para construir um planejamento para o turismo de forma integrada e participativa, a Secretaria de Turismo e Cultura junto a Barreto Assessoria promoveu nesta quinta-feira (26) em Itaporanga, a 3ª Oficina Participativa de Planejamento do Turismo com representantes do trade turístico local, COMTUR, poder público municipal e sociedade civil organizada.

A oficina foi ministrada por Márcia e Lucina da Barreto Assessoria, e o Secretário de Turismo Cassiano Godoi, que possuem uma matriz de planejamento onde os participantes fazem a identificação de suas demandas reais e prioritárias, apontando proposições no direcionamento de políticas públicas para o desenvolvimento da atividade turística no município.

Todo o material coletado durante a oficina será organizado em forma de relatório e servirá para que planeje políticas públicas de desenvolvimento do turismo no município e conquista do título de MIT. (Município de Interesse Turístico).

Essa é a terceira oficina de uma série de quatro onde ao final será entregue todo relatório, plano diretor de turismo e inventário onde em audiência pública com a participação do deputado estadual João Caramez serão entregues todo os documentos para que o deputado apresente na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e conquiste o MIT.

Notícias relacionadas