Itaporanga realiza a Cantata de Natal 2010

Como parte do calendário de eventos culturais da cidade, numa realização do Departamento de Educação, Itaporanga realizou na noite da última terça-feira(21) na Igreja Abacial São João Batista, a tradicional Cantata de Natal, com as participações do Coro Juvenil Santa Cecília de Riversul, e por Itaporanga Jessica Sene e Cristiano Antonio Rodrigues,Canto-coral do Projeto Guri, Grupo de Violão do prof, Divino Tavares, Comunidade Emaús e Banda Musical Municipal de Itaporanga, fechando com a apresentação silenciosa do Grupo de Libras(Linguagem Brasileira de Sinais), de Cassiano Alberto Garcia. “O surdo ouve com os olhos e fala com as mãos”


Abrindo o evento, leitura de texto sobre O verdadeiro significado do Natal.

Em seguida, dramatização ”O nascimento de Jesus” representado pelos alunos de Educação Infantil, da Professora Sonia Mota, da E.M. Patrimônio Bairro São Sebastião.

Cristiano Antonio Rodrigues e Jessica Sene, execução de duas músicas;

Projeto Guri – repertório Canto-coral, regido pela Profª Valdicélia Carvalho, com as músicas  Alegria de Natal, Natal de amor, Já nasceu o menino Deus, Vois-scu-ton-chemin e  Noite Feliz.

Repertório violão, regido pelo Profº Divino Tavares, com  Minueto e  Jingle Bells;

Casa do Pequeno Aprendiz, ensaiado pela profª Thiara Jamile. Música Vem chegando o Natal.

Comunidade Emaús, com duas músicas. 

A Casa do Pequeno Aprendiz, ensaiado pela profª Thiara Jamile. executou  Jingle Bells “Alvin e os esquilos”.

Já a Banda Musical Municipal, regido pelo maestro musical Reinaldo Gomes de Oliveira, tocou Jingle Bells, O bom velhinho e Noite Feliz.
Casa do Pequeno Aprendiz, ensaiado pela profª Thiara Jamile, Jingle Bells.

O Coro Juvenil Santa Cecília – Da cidade de Riversul, interpretou  cinco músicas.

Casa do Pequeno Aprendiz, ensaiado pela profª Thiara Jamile.  Natal do Brasil.

E fechando o evento em grande estilo o Grupo de Libras do Profº Cassiano Alberto Garcia apresentou Noite Feliz em Libras (LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS), pelos     alunos da profª Bernadete Ferraz Coladel, do 2º ano do Ensino Fundamental, da E.M. “Cel Vicente Russo do Amaral”, com a participação de alunos da APAE de Itaporanga e do Colégio Positivo. 

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é a forma de comunicação usada pelos surdos brasileiros, que depois de muita luta, a comunidade surda conquistou o reconhecimento de sua língua através de lei 10.436 de 2002, o que a coloca como a 2ª língua Oficial do país.  Clique aqui para ver FOTOS
 

Notícias relacionadas