Itaporanga realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na segunda-feira (10) a VIII Conferência Municipal de Itaporanga, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política Municipal de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A Conferência propiciou aos presentes a participação em um debate coletivo, efetivando a representatividade da população na Política de Assistência Social de Itaporanga, assegurando assim momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Estiveram presentes na Conferência compondo a mesa, Daiane de Souza Secretária Municipal de Assistência Social, o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, Franciane Villen Marques presidente do Conselho Municipal de Assistência Social representando o Rotary Club de Itaporanga, Eidi Garcia Frezatti, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Lourdes Leite Bicheri presidente da APAE, Laércio Lúcio Ferreira participante do Serviço de Convivência para idosos de Itaporanga e os vereadores Elias Lago Alves, Carlos da Silva e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

A Assistência Social destacou a grande participação da população atendida pela pelo CRAS no evento, totalizando cerca de 80 pessoas.

A palestra foi ministrada pela Secretária Municipal de Assistência Social de Ourinhos, Maria Aparecida de Oliveira Finotti.

Notícias relacionadas