Itaporanga recebe motoniveladora e carro do Governo Federal

DSC01828_aDSC01830_aDSC01832_aDSC01834_a

O prefeito Zé do Nute apresentou à população na tarde desta sexta-feira(24), uma motoniveladora  e um carro 0 Km recebidos do governo federal, através, respectivamente do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – PAC 2, e o carro, da Secretaria dos Direitos Humanos.

DSC01829_aZé do Nute falou se tratar de equipamento muito importante para a manutenção das estradas rurais. “A máquina é muito importante para a administração. Itaporanga é um município agrícola, com mais de 700 quilômetros de estradas rurais. Com ela agora vamos ter condições de oferecer uma manutenção melhor das estradas para beneficiar os moradores da zona rural no escoamento da produção agrícola, no transporte escolar e para todo o transporte, os comerciantes da cidade que fazem entregas na área rural. E enfim, estamos agregando mais uma máquina na nossa frota para poder atender melhor a população".

"Acho muito importante esse investimento do governo federal para ajudar os municípios a atenderem melhor a população. É uma conquista do município".

O Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2 vem provendo em todo pais a distribuição de máquinas e equipamentos visando equipar os municípios para execução de obras de infra-estrutura. O município de Itaporanga, já foi contemplado com uma máquina Retroescavadeira, agora recebeu a Motoniveladora e em breve receberá um Caminhão Basculante.

O prefeito Zé do Nute ressaltou a importância deste programa do Governo Federal, pois entende que os municípios brasileiros de pequeno porte dificilmente conseguiriam adquirir estes equipamentos com recursos próprios, fez questão de agradecer o Delegado Federal Dr. José Reinaldo do Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo e principalmente a presidenta Dilma Rousseff pela atenção dispensada aos pequenos municípios brasileiros.

Zé do Nute disse também que a máquina já esta apta ao trabalho, foi incluída no patrimônio público e recebeu a entrega técnica do equipamento e concluiu dizendo: “a vinda desta máquina motoniveladora veio de encontro com as necessidades do município, temos mais de 700 km de estrada rurais que necessitam de manutenção e conservação periódica; estamos seguindo com nosso Plano de Governo, que estabelece a renovação permanente da frota municipal, pois proporciona melhores serviços e gera economia ao município”.

Sobre o kit para o Conselho Tutelar – um carro Pálio Weekend, quatro computadores e uma geladeira, ele ressaltou serem igualmente muito importantes para que os funcionários tenham melhores condições de atender aos que necessitarem do órgão. “Quando assumimos tinha um golzinho, pulamos para uma Parati e agora para o Pálio Wikeend 0 Km”, observou.

 

Notícias relacionadas