Itaporanga recebeu cerca de 1.500 pessoas para a comemoração do Dia do Catequista, promovido pela Diocese de Itapeva

De acordo com a comunicação da Diocese, cerca de 1.500 catequistas dos 22 municípios pertencentes à Diocese de Itapeva, estiveram neste domingo (26) na Igreja Abacial de São João Batista, anexa ao Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz de Itaporanga-SP, dos monges da Ordem Cistercienses, para comemoração do Dia do Catequista, organizado pela Pastoral da Catequese.

Essa comemoração foi iniciada com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, com a presença do abade Dom Celso Lourenço de Oliveira, padre Márcio Dias, assessor diocesano da catequese e demais padres da diocese.

Após a celebração, os participantes caminharam até o Recinto de Festas da cidade em continuação à comemoração e onde Dom Arnaldo e padre Márcio Dias ressaltaram o grande trabalho que a catequese presta a Igreja, sendo ferramenta indispensável na formação do verdadeiro cristão.

A Cia de Teatro Irmão Sol da cidade de Itapeva apresentou a peça Francisco, que conta a história de São Francisco de Assis, grande santo da igreja católica.

Encerrando a comemoração, os Cantores de Deus fizeram uma linda apresentação. (Informações e Fotos, da Comunicação da Diocese de Itapeva, com fotos aéreas da abadia de drone do Newton Supermercado)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de