Itaporanga: Rio Verde faz a dobradinha e vence o XXII Campeonato Municipal de Futebol

Foto Jornal O ImparcialAs torcidas deram show de alegria e lotaram as arquibancadas do estádio municipal Ângelo Volpi e fizeram uma festa brilhante. Dentro de campo as partidas entre Rio Verde e Campinho foram muito equilibradas. Na final da categoria Aspirante, as equipes demonstraram muita cautela e se arriscaram pouco ao ataque, proporcionando poucas

chances de gols. Assim o jogo terminou empatado em 0 a 0 e foi para a disputa de pênaltis, em que apareceu a estrela do goleio Douglas, que defendeu 3 penalidades e garantiu o título para o Rio Verde.

Foto_Jornal O Imparcial_Equipe Rio Verde_final_XXII Campeonato Municipal

Foto_Jornal O Imparcial_Equipe Campinho_final_XXII Campeonato Municipal

Na categoria Titular, novamente Rio Verde e Campinho faziam uma partida equilibrada, com poucas chances de abrir o placar e o jogo parecia que também teria decisão por pênaltis. Porém, aos 17 minutos do 2º tempo veio o lance que decidiria a partida. Em uma falta na intermediária, a bola foi cruzada na área e encontrou o jogador do Rio Verde que, em posição legal, abriu o placar pra alegria da torcida. Assim que tomaram o gol, alguns jogadores do Campinho se descontrolaram e agrediram covardemente o bandeirinha com vários chutes, deixando várias marcas e hematomas em sua perna, impossibilitando-o de caminhar.

Após uma rápida reunião com os técnicos das 2 equipes e o árbitro – e uma atitude digna e sensata do técnico do Campinho, que recriminou veemente as atitudes de seus jogadores – foi decidido que a partida seria encerrada em 1 a 0 e o título novamente foi para as mãos do Rio Verde.

Após os jogos foi dado inicio à premiação dos vencedores e foram feitas diversas homenagens. Nosso querido Fernando Schimidt, artilheiro conhecido em nossa cidade e que faleceu em 2011 foi homenageado com a gravação de seu nome no troféu de artilheiro da categoria Titular e o troféu foi entregue por suas filhas Amanda e Fernanda.

Também foi feita uma linda homenagem ao Geraldão, que teve um grave acidente em Outubro. Geraldão foi convidado pelos atletas do Rio Verde a receber o troféu de campeão e foi muito festejado e aplaudido por todos os presentes.

Assim ficou a premiação do Campeonato Municipal de 2011:

Torcida mais animada: Rio Verde
Categoria Aspirante
Goleiro menos vazado: Douglas (Rio Verde)

Artilheiro: Dener (Campiho) e Ricardo (Santa Cruz)
4º lugar: Santo Antonio
3º lugar: Santa Cruz
2º lugar: Campinho
Campeão: Rio Verde
Categoria Titular

Goleiro menos vazado: Edilson (Rio Verde)
Artilheiro: Mussum (Monte Falco)

Seleção de destaques: Edilson (Rio Verde); Danilinho (Campinho), Élton (Campinho), Marcelo (Rio Verde), Fabinho (Monte Falco); Leandrinho (Rio Verde), Junior Pezão (Os Galáticos), Rafael Jureba (Campinho), Danilo (Rio Verde); Mussum (Monte Falco) e Rafael (Rio Verde).
4º lugar: Os Galáticos
3º lugar: Monte Falco
2º lugar: Campinho
Campeão: Rio Verde

A Coordenadoria Municipal de Esportes agradece a presença do Prefeito Zé do Nute, dos vereadores e de toda a população que compareceram nas finais e apoiaram os atletas de nossa cidade durante todo o campeonato.

Foto Jornal o Imparcial (2)Foto Jornal O ImparcialFoto_Jornal O Imparcial

Notícias relacionadas