Itaporanga: Sabesp deixa população sem água por 8 horas

Embora a situação não se assemelhe a outras cidades que vivem problemas de falta de água ou de enchentes, Itaporanga viveu hoje, das 12h até às 20h10, a falta de água. Sabe-se que um problema no rompimento do cano(velho) principal que leva a água da Estação de Captação para a Estação de Tratamento e reservatórios, foi o causador do desconforto à população, que paga um preço caro para ter esse serviço essencial.

Foi observado também que neste caso a empresa não possui peças de reposição imediata e muito menos pessoal qualificado no setor de manutenção para resolver casos graves como este.

No ano passado, nesta mesma época do ano Itaporanga sofreu com a falta de água devido ao excesso de chuvas que fizeram o Ribeirão Vermelho do Sul subir bem acima do nível normal causando alagamento total da estação de captação.

Na parte da tarde de hoje, por volta das 13h o Itaponews começou a receber e-mails de leitores descontentes com o problema. Dentre vários, foi selecionado um, o do internauta Luiz, que expressa muita coerência e uma preocupação se a empresa tomou providências para evitar problemas neste ano.

“Olá, boa tarde.

Gostaria de levantar a questão dos problemas com a água, ou melhor, a falta dela que tivemos no ano de 2010 de responsabilidade da Sabesp. Seria interessante questionar a mesma para saber o que fez no decorrer do ano passado para que não se repita tal problema em 2011, pois sabemos que no começo do ano chove bastante, ou seja, gostaria que você repercutisse isso para que todos os cidadãos que pagam em dia suas contas junto à Sabesp possam ter um retorno justo para que não fiquemos sem água por falta de bomba móvel, ou qualquer peça de manutenção, seria relevante que fosse avisado às pessoas sobre manutenções, pois tem faltado água e não sabemos o porquê, acredito que poderiam ter mais respeito e acima de tudo zelo pelos consumidores.

Desde já deixo meu abraço e desejo ao Itaponews um ótimo 2010 sempre fazendo relevantes trabalhos de utilidade pública.”

 Notícias de falta de água no ano passado

Abastecimento pode se normalizar até o final da tarde

Finalmente a água acaba de chegar

 


 

Notícias relacionadas