(Da escola) – No dia 25 de março de 2013, a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara juntamente com a equipe gestora das escolas municipais do ensino fundamental se reuniram na E.M. Coronel Vicente Russo do Amaral com os pais ou responsáveis pelos alunos dos 1º anos de todas as escolas municipais para apresentação do
material apostilado NAME PEARSON, qual está sendo implantado neste ano de 2013 para os 1º anos do ensino fundamental, trabalhado na educação infantil desde o ano passado.
A secretária iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e falou sobre a importância do material, um dos melhores materiais apostilados, com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica.
O sistema oferece aos professores e gestores formação continuada através de um portal, onde estarão se capacitando, o portal fornece sugestões de atividades extras para serem utilizados em sala de aula com alunos, além da experiência dos professores como alfabetizadores que estarão incrementando as aulas conforme necessidade dos alunos da sala. Bimestralmente tem as visitas das coordenadoras do Sistema Name pessoalmente às escolas para um contato maior com os alunos e professores.
Atualmente o município atende 528 alunos na educação infantil e 199 alunos nos 1º anos do ensino fundamental, quais foram investidos um total de R$ 163.000,00 no ano com o material apostilado NAME PEARSON.
O material apostilado NAME PEARSON contempla as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e possui também atividades para casa onde os pais devem estar verificando a aprendizagem dos filhos e auxiliá-los para melhor aproveitamento do material.
A presença dos familiares foi grande, puderam manusear os materiais para ter um conhecimento do conteúdo dos mesmos.
“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.”
(Sêneca)
A administração municipal está sempre preocupada em investir e dar amparo para a educação para que nossos alunos adquiram conhecimentos em todas as áreas, além dos valores, respeito, cidadania e possam ter um futuro brilhante pela frente; finalizou a diretora Raquel Briene Ferraz de Almeida.