Como acontece há 25 anos, sempre no dia 27 de novembro, um grande evento de fé reuniu fiéis católicos e devotos de Itaporanga e das cidades vizinhas Barão de Antonina, Coronel Macedo, Taguaí, Riversul, incluindo as vizinhas cidades paranaenses como Santana do Itararé, Salto do Itararé, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz e Siqueira Campos, participaram de missa às 19h, na gruta, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora das Graças.
Essa gruta fica no bairro Mosteirinho, Itaporanga (SP), à margem direita do rio Itararé, na divisa com estado do Paraná.
Neste ano, a celebração foi feita pelo bispo da Diocese de Itapeva (SP), dom Eduardo Malaspina, com o pároco de Itaporanga, padre João Crisóstomo.
De Itaporanga, a pé, de carro ou de ônibus os devotos percorrem cerca de 5 quilômetros até a gruta Nossa Senhora das Graças.
A celebração se inicia por volta das 19h com a saída em procissão da imagem de São José, da capela do Bairro, até a gruta para encontro com a imagem de N.S. das Graças. O percurso dessa procissão é de aproximadamente 500 metros pela Rodovia Kauyoshi Kurita.
Na gruta, existe uma sala de milagres repleta de fotos, exames médicos, próteses e objetos de pessoas que alcançaram graças de cura pela medicina, junto com a fé e a intercessão da Santa.