Itaporanga-SP apresenta seu Plano Diretor de Turismo

Esse trabalho é um dos itens fundamentais para inclusão da cidade no programa estadual MIT – Municípios de Interesses Turísticos.

A Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizaram nesta quinta-feira (9), a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo.

O encontro foi na Câmara Municipal de vereadores com presenças de autoridades locais – prefeito, vice-prefeito e vereadores, empresários locais dos setores de hospedagem, alimentação e outros, e do deputado estadual João Caramez, que na Assembleia Legislativa do Estado de SP é idealizador e coordenador de três frentes parlamentares: Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM) e Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur)..

“Foi um momento importante de discussão das políticas públicas voltadas para o turismo, setor que depende da união da iniciativa privada. Queremos viabilizar a inclusão de Itaporanga no seleto grupo de “Municípios de Interesse Turístico de São Paulo” e a participação da comunidade é fundamental nesse processo de elaboração do plano diretor”, enfatizou o prefeito Cacheta.

Além da apresentação das propostas para o plano diretor, a audiência contou com as palestra “Turismo e Desenvolvimento”, ministrada pela turismóloga Luciana – Barreto Assessoria e Cassiano Godoi, da Secretaria de Turismo de Itaporanga.

Durante a audiência foi realizado apresentações musicais com os índios tupis-guaranis da Aldeia Tekoá Porã e de cântico gregoriano com padre João Batista. Ao final da palestra o prefeito Cacheta, vice-prefeito Douglas Benini e o secretário de Turismo Cassiano Godoi entregaram ao deputado João Caramez o Plano de Diretor de Turismo. (Com a Secretaria de Turismo de Itaporanga-SP)

Notícias relacionadas