Itaporanga-SP: de 19 a 21 de abril, Aldeia indígena Tekoá-Porã realiza a sua 10ª Festa em comemoração ao Dia do Índio

(Da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga-SP) – A Aldeia Indígena Tekoá Porã de Itaporanga abriu sua programação para as festividades em comemoração ao dia do índio.
A Comunidade Indígena preparou uma programação itinerante e recheada de atrações durante todos os dia de evento.

As festividades terão início no dia 19 de Abril se estendendo até o dia 21, com um variado cronograma de atividades, apresentações, exposições, rodas de conversas, passeio pelas trilhas, jogos indígenas, degustação de pratos típicos, artesanatos e corrida cultural.

Neste mês, a Aldeia recebe visitantes de todo Brasil em busca da cultura, arte , seu rico artesanato e ervas medicinais o que é especialidade do Cacique.
A Aldeia recebe grupos escolares de todas as cidades da região e outros estados para visitas e um agradável bate papo sobre a Cultura, preservação do meio Ambiente, sustentabilidade e vida indígena, totalizando no ano de 2018 com mais de 40 grupos Escolares e mais de 5.000 visitantes durante a semana festiva.

Cercado de um ambiente agradável, contato com a natureza, paredão de pedra, ao som dos pássaros, trilhas, rio, artesanatos e um mirante para se contemplar o por do sol, a Comunidade indígena vem ganhando destaque como atrativo Turístico e recebendo visitantes semanalmente.

Vale a pena prestigiar esse grande evento propagador da Cultura Local, tendo em vista que hoje a Aldeia Tekoá Porã é um PONTO DE CULTURA certificado pelo Governo do Estado de São Paulo.

VISITAS ESCOLARES

As Visitas escolares devem ser agendadas com a organização do evento pelo telefone 15 99781 7496, lembrando que no mês de Abril as VISITAS SÃO TOTALMENTE GRATUITAS para os grupos e visitantes da festa.

Vale ressaltar que é totalmente proibida a entrada e venda de bebidas alcoólicas no local.

Aproveite a Festividade e conheça um pouco mais sobre essa Cultura. Fique atento a programação e divirta-se!

Maiores Informações:

Aldeia Tekoá Porã: 015 99781 7496
Secretaria de Turismo e Cultura : 015 3565 1397

Para ver mais, acesse
https://www.facebook.com/114159155831751/posts/410834179497579?sfns=mo

Notícias relacionadas