Itaporanga (SP) decreta Lockdown neste final de semana, 19 a 22, e no próximo, 26 a 29/03

O ItapoNews lembra a todos que hão há necessidade de correrias e aglomerações para compras em supermercados ou outros estabelecimentos, pois terão amanhã quinta-feira o dia todo para isso. E no próxima semana terão de segunda a quinta-feira. E nessas compras, lembre-se do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. Os suspeitos e os que testaram positivo para Covid-19, mesmo que não tenham sintomas devem usar o bom senso e evitar ir às compras. Peça ajuda pra um vizinho ou parente. É muito importante evitar filas e aglomerações nas portas dos estabelecimentos, para que isso não tenha um efeito ao contrário, ou seja, torne-se um proliferador do coronavírus

Decreto publicado no site da Prefeitura de Itaporanga (SP nesta quarta-feira (17), assinado digitalmente pelo prefeito Douglas Benini, às 11h37 e fisicamente pelo vice-prefeito Augusto Manuel de Carvalho, traz o seguinte:

Estabelece normas e critério advindos da situação emergência no âmbito do município de Itaporanga (SP) e dispõe sobre medidas de “Lockdown” no combate e prevenção da proliferação e contágio pelo vírus SARSCOV 2 – NOVO CORONAVÍRUS, e dá outras providências.

Pelo decreto, fica implantado o Lockdow no município, a partir das 00h00 do dia 19/03/2021 (sexta-feira) até às 05h do dia 22/03/21 (segunda-feira) e das 00h do dia 26/03/21 (sexta-feira) até 05h do dia 29/03/21 (segunda-feira).

Fica expressamente proibido o funcionamento no município, de:

a) Distribuição e Comércio de Bebidas;
b) Lojas de conveniências;
c) Lojas de produtos de materiais de construção e elétricos;
d) Lojas de vestuários, calçados em geral, móveis e utensílios;
e) Bares, lanchonetes, padarias, restaurantes e similares;
f) Academias;
g) Indústrias em Geral (alimentos, vestuários e etc.);
h) Escritórios em geral;
i) Revendedores de automóveis e similares;
j) Borracharias, oficinas mecânicas em geral,

Fica autorizado o funcionamento com PORTAS FECHADAS, dos supermercados, empresas de distribuição de água e gás e as empresas de produtos agropecuário e veterinários nos dias 19/03/21 (sexta-feira) e 20/03/21 (sábado) e 26/03/21 (sexta-feira) e 27/03/21 (sábado) nos horários das 08h às 17h para fins de entregas de encomendas por modalidade “delivery” .

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Notícias relacionadas