Itaporanga (SP) define que o Centro de Saúde Dr Nelson Lamos de Oliveira, “Postão”, passa a ser centro de atendimento Covid, a partir de segunda-feira (29)

As pessoas que apresentarem sintomas gripais devem se dirigir ao Postão.

No início da semana passada, a responsável pela pasta da Saúde, Renata Damante, reuniu-se com membros da administração do hospital local, vereadores e vice-prefeito para discutir sobre a criação de Protocolo de Tratamento Covid e melhoria no atendimento ambulatorial ao paciente com diagnóstico suspeito e/ou confirmado de COVID-19.

Nessa reunião, foi proposto que os médicos definissem um Protocolo de Tratamento Covid para ser utilizado com os pacientes suspeitos e/ou confirmados com a doença, respeitando o quadro clínico de cada um.

Na tarde de sexta-feira, alguns vereadores se reuniram com a Secretária de Saúde, onde o vice-prefeito, Dr. Augusto, apresentou o Protocolo de Tratamento Covid e o fluxograma de atendimento aos pacientes que apresentarem sintomas gripais.

Ficou definido que a partir de segunda-feira, dia 29 de março, o Centro de Saúde “Dr Nelson Lamos de Oliveira” (Postão), passará a ser o CENTRO DE ATENDIMENTO COVID.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As pessoas que apresentarem sintomas gripais, deverão se dirigir ao Centro de Saúde (Postão), na Avenida Santa Cruz, nº 573. No local, haverá uma equipe de saúde com um profissional médico, para acolher, avaliar e tratar o paciente. Quando houver necessidade, o paciente será encaminhado ao Hospital.

O objetivo é centralizar o atendimento COVID e desafogar as Unidades de Saúde e o Pronto Socorro do Hospital.

Ressaltamos também, que a Farmácia Municipal está se adequando para o fornecimento dos medicamentos definidos pelo Protocolo de Tratamento Covid, mediante a apresentação da receita médica.

Notícias relacionadas