Itaporanga-SP informa os casos de Covid-19: 2 curados, 2 isolamento domiciliar, 1 suspeito e 7 descartados

A secretária municipal de Saúde, Renata Damante, informou nesta terça-feira (26) os números de casos de Covid-19 no município.

Segundo ela, são 4 casos positivos, e felizmente uma excelente notícia: 2 casos desses foram curados, o resultado do segundo chegou hoje. E os outros 2 – um caminhoneiro e uma profissional de saúde – passam bem, não precisaram de internação e por isso seguem monitorados, em isolamento domiciliar.

A secretária disse que no total, 7 casos foram descartados, e que segue 1 suspeito aguardando resultado.
Finalizando, Renata Damante disse que o ideal seria Itaporanga não ter nenhum caso, e que apesar tudo, a situação não confortável e que por isso é necessário que as pessoas continuem firmes adotando os cuidados de isolamento, distanciamento, uso indispensável de máscaras, e o protocolo de higiene.

“Tem chegado pra nós denúncias de que pessoas ficam horas em esquinas e praças aglomeradas, simplesmente conversando e até bebendo em frente a estabelecimentos comerciais essenciais, sem máscaras e sem manter distanciamento. E também, pessoas circulando pelas ruas sem máscaras, algumas, mães com mais filhos empurrando carrinho de bebê, todos sem máscaras. Isso não deveria estar acontecendo”, advertiu a secretária, que aproveitou para pedir a máxima colaboração de todos.

Notícias relacionadas