Itaporanga-SP passa a contar com canal digital da TV Cultura

É o segundo canal de maior qualidade do mundo, atrás apenas da BBC One – Nesta sexta-feira (26), técnicos do departamento de Engenharia da emissora instalaram na torre do município os equipamentos digitais de recepção de retransmissão de sinais.

Segundo Geraldo Garcia Nogueira, responsável pela transmissão de TV em Itaporanga, para sintonizá-la, o telespectador tem a opções de três canais da mesma TV Cultura. São eles: 3.1, 3.2 e 3.3.
Os canais digitais já conhecidos são Globo 26.1 e o SBT 18.1

SOBRE A TV CULTURA – TV Cultura (também conhecida como Rede Cultura) é uma rede de televisão pública brasileira sediada em São Paulo, capital do estado homônimo. Emissora de televisão pública e comercial de caráter educativo e cultural, foi fundada, originalmente, em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e reinaugurada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, sediada na capital paulista, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas e retransmissoras em diversas regiões do Brasil.

É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.

No dia 30 de janeiro de 2015, o instituto de pesquisa britânico Populus divulgou que a TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo, atrás apenas da BBC One.

Notícias relacionadas