Itaporanga (SP): Polícia Civil registra duas tentativas de roubo a mão armada pelo mesmo indivíduo

De acordo com o registro, a equipe do SIG da unidade policial de Itaporanga (SP) foi informada de uma tentativa de roubo em uma residência da Rua Jorge Zimermann, na manhã desta terça-feira (28) e compareceu ao local.

A equipe conversou com a vítima, homem de 35 anos, e este relatou que por volta das 4h escutou barulho em seu quintal, deu uma olhada e voltou para dentro da residência.

E, por volta das 07h, quando ele saia pela porta da cozinha foi surpreendido por um indivíduo armado, que anunciou assalto e queria o dinheiro que tinha em seu poder e guardava em casa. Nesse momento o seu cachorro veio ao encontro do assaltante, mas não conseguiu atacá-lo, porque segundo consta, em laudo veterinário, o animal havia sido dopado pelo ladrão.

A vítima se assustou, gritou e saiu correndo, momento em que o ladrão efetuou um disparo de arma de fogo e saiu do local, fugindo pela Rua Felipe Vita, saída da cidade, onde tentou um segundo roubo, abordando uma mulher de 51 anos que entrava na cidade conduzindo um veículo.

Nesse o ladrão pulou na frente do veículo e ficou apontando a arma em direção da condutora, e no momento que ela percebeu que dava para deixar o local, acelerou para área mais segura em direção ao centro da cidade, comunicando imediatamente o fato a um integrante do Setor de Investigações da Polícia Civil.

Segundo a equipe policial, as duas tentativas de roubo foram captadas por câmeras de segurança e mostraram um indivíduo alto, compleição física forte, trajando tênis, calça jeans, blusa preta e máscara facial preta.

Ainda segundo a equipe, foi localizado uma perfuração na parede da casa da primeira vítima, provavelmente decorrente do disparo efetuado pelo indivíduo.

As investigações seguem para localizar e prender o indivíduo que fugiu a pé rumo a SP-255.

Notícias relacionadas