Itaporanga-SP: prefeito e secretária de Saúde anunciam melhorias no setor

O prefeito Douglas Benini e a secretária de Saúde Renata Damante, anunciaram nesta quarta-feira (29), melhorias no setor. Dentre essas, confirmação de compras de medicamentos e abastecimento da farmácia municipal central; início do atendimento estendido para até às 20h nos PSFs, uma vez por mês; e a partir de março, funcionamento da farmácia no PSF Wanderley, no CDHU, para desafogar a farmácia central.

“Inicialmente a gente começa com um atendimento estendido até às 20h, uma vez por mês, com início hoje, 29/01 e as outras datas serão comunicadas com antecedência. Isso vai privilegiar os trabalhadores que não conseguem sair no horário comercial, horário de trabalho. Vai permitir que eles atualizem a situação de saúde, vacinas e etc.”, observou a a secretária Renata Damante.

Por sua vez, o prefeito Douglas Benini assegurou todos os medicamentos já foram comprados e estão sendo distribuídos e abastecendo a farmácia municipal central.

NOVIDADE: “A partir de março estaremos abrindo a farmácia na UBS Wanderley Spadaccinni, no CDHU, para desafogar a nossa farmácia central. A gente passa ali e vê que as pessoas ficam várias horas esperando. A gente não quer que as pessoas fiquem, de um certo modo, perdendo o seu tempo. Então a gente quer agilizar esse processo de entrega de medicamentos à população”, enfatizou o prefeito Douglas Benini.

Notícias relacionadas