Itaporanguense agente penitenciário assassinado no trabalho em Guarapuava-PR foi sepultado em Itaporanga-SP

Foi sepultado no Cemitério de Itaporanga , às 14h de terça-feira (17) o corpo do agente penitenciário itaporanguense Marcelo Fernando Pinheiro, 32 anos, que trabalhava na Penitenciária Industrial de Guarapuava-PR, a 379 quilômetros de Itaporanga-SP

Marcelo foi morto a tiros por volta das 23h30 de domingo (15) durante ataque de bandidos para resgate de presos. Eles cortaram o alambrado e invadiram o setor semiaberto onde ele (Marcelo) e mais 2 agentes trabalhavam.

De acordo com a imprensa local, os bandidos efetuaram 10 disparos e 3 acertaram Marcelo, sendo um em sua cabeça. Os dois conseguiram fugir mas um destes foi atingido no ombro.

Na manhã de terça-feira (17), agentes penitenciários de várias cidades paranaenses fizeram uma manifestação no centro de Guarapuava pedindo mais segurança e a contratação de mais funcionários pelo Governo do Estado.

Até esta quarta-feira (18) a Polícia Civil do Paraná tinha prendido 5 pessoas que confessaram participação no assassinato de Marcelo, mas o motivo ainda não foi esclarecido.

Notícias relacionadas