Itaporanguense, usuária do SUS é eleita delegada em Conferência Regional de Vigilância em Saúde

 

Aconteceu no dia 11 de julho de 2017 nas dependências do Obeid Plaza Hotel na cidade de Bauru – SP a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo organizado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) – Bauru, com o tema central “ Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Publico de Qualidade”.

 

Da Secretaria Municipal de Saúde – A primeira etapa da Conferencia de Vigilância em Saúde aconteceu no município de Itaporanga, onde foi eleita pela população presente no evento, a usuária do SUS, Silvia Costa residente em nosso município. Nesse evento foram criadas proposta com o intuito na melhoria das politicas publicas de saúde para o nosso País.

Como representantes de Itaporanga, estiveram presentes o secretário Municipal de Saúde Érico Onari, juntamente com a usuária do SUS eleita pela população Silvia Costa. Foi um dia muito produtivo de aprendizagem, onde foram apresentadas as propostas de saúde desenvolvida pelos municípios que compõe a DRS- 6.

Após a discussão das propostas apresentadas pelos municípios, foram escolhidas apenas 12 das centenas de proposta, em seguida foi realizada a eleição de Delegados, do qual serão representantes nas próximas etapas da conferencia que será de nível Estadual, que acontecera dos dias 12 a 14 de Setembro de 2017 na Cidade de São Paulo.

“Como uma grande conquista para nosso município, a representante Silvia Costa que teve grande destaque entre os usuários do SUS, foi eleita Delegada, que irá nos representar tanto na etapa Estadual como na Federal que acontecerá em Brasília, onde encerrara todo processo da conferencia.

Quando falamos em conquista, digamos que Itaporanga nunca teve a participação ativa na elaboração das Politicas de Saúde Publicas de nosso País, que a partir de agora, sintamos muito lisonjeados pela participação da nossa Itaporanguense.

Vale salientar, que todas as despesas com hospedagem, alimentação e o avião que transportará esses Delegados até Brasília, será fornecido pelas esferas Estaduais e Federais.

Cabe nos desejar a Silvia, muita boa sorte e conhecimento, e nos representar com maestria nas conferências que participará. Parabéns Itaporanga pela conquista”, observou o secretário Érico Onari.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José Claudionor Leme (Cobrinha)
José Claudionor Leme (Cobrinha)
24 de julho de 2017 23:57

Parabéns!!! Excelente conquista!!!