Itararé: 160 fotos do Futebol sustentável do Paulista 2ª Divisão que levou grande público ao Vergínio Holts

Itararé viveu na tarde deste domingo (29) uma grande festa do futebol, com o jogo entre a equipe da casa, a AA Itararé ‘Caçula’ x América de S.J. do Rio Preto.

Faltando ainda 10 minutos para o início da partida, uma fila enorme de torcedores se formou no portão de entrada e bilheteria do Estádio Vergínio Holtz para acesso às arquibancadas que ficaram praticamente lotadas de um público composto de pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias. Destaque para presenças de famílias inteiras.

O sucesso de público foi decorrente de uma eficiente ação de marketing “Futebol Sustentável, com troca de duas garrafas pet por um ingresso promovida pela Federação Paulista de Futebol, Segunda Divisão, em parceria com a administração municipal de Itararé e o Clube AA Atlética, presidido por Artur Vila Nova.

A renda, mais de 4.000 garrafas arrecadas foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município, que com a comercialização obterá expressiva quantia financeira.

A partida terminou empatada em 1 x 1. A “Caçula” abriu o placar aos 12 minutos do 1º tempo, com um golaço de Lucas Lourenço. Logo em seguida, aos 36 minutos, o placar quase iguala: em cobrança de pênalti pelo América, Paraíba chuta mas erra e desperdiça a oportunidade, que só voltou para ele mesmo, Paraíba, no 2º tempo, quando faz um gol aos 5 minutos, empatando o jogo até o final da partida.

Notícias relacionadas