Itararé abre inscrições para o curso de Turismo Rural

Itararé_Turismo_ RuralA Prefeitura Municipal de Itararé, em parceria com Sindicato Rural do Município, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), oferecerão aos produtores rurais e demais interessados, o curso de Turismo Rural. Ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecer ferramentas para

identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com recursos encontrados no meio rural, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família, são os objetivos principais do curso.

O curso terá uma carga horária de 240 horas e oferecerá aos inscritos um módulo por mês, num total de 10 módulos mensais. São eles:
. Oportunidade de empreendimentos
. Identidade e cultura
. Gestão de empreendimentos
. Atrativos turísticos no meio rural
. Ponto de vendas de produtos
. Meios de hospedagem
. Meios de alimentação
. Atendendo e encantando o cliente
. Resgate gastronômico
. Consolidação do programa

“Será uma oportunidade para os proprietários rurais expandirem seus negócios para além da agricultura e adentrar em outro segmento”, disse o coordenador de Turismo, Edilson Moraes. “A importância em oferecer esse curso é que Itararé possui uma grande demanda de oferta nessa área, além de gerar novas oportunidades de emprego”, declarou.

Ao final do curso os alunos receberão o certificado de conclusão. As vagas são limitadas e podem ser feitas até o dia 15 de março. Maiores informações no Sindicato Rural de Itararé ou pelo telefone (15) 3531-5995. (Camila Alcântara, da Assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas