Itararé acata sugestões da Secretaria Estadual de Saúde

 

Na última sexta-feira, o prefeito César Perucio(DEM), recebeu a visita do Dr. Antonio Carlos Nasi, representante da Secretaria Estadual de Saúde, que veio ao município para tentar melhorar o atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia local. Os dois se reuniram com a secretária Municipal de Saúde, Dra. Ana Morschel e o atual interventor da Santa Casa, Luiz Alberto Martins Guimarães e representantes do Corpo Clínico daquela casa de saúde.

Nesse encontro foram discutidos vários assuntos de saúde, dentre eles os pedidos de reformas para o programa Estrategia Saúde da Família (ESF) e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mas, o mais importante foi o pedido do Dr. Nasi para a implantação dos serviços de Ginecologia e Obstretícia em período integral, com a presença desses especialistas 24 horas por dia nos 7 dias da semana, além do medico pronto-Socorrista, para que o município possa dar atenção especial e melhores cuidados à gestantes e recém-nascidos.

O prefeito itarareense ressaltou a luta da nova secretária Municipal da Saúde, Dra. Ana Morschel em benefício da Santa Casa, e após análises, assegurou que viabilizaria a sugestão do Dr. Nasi.

Segundo o representante estadual, a união entre o município e a Santa Casa, trará benefícios não só a Santa Casa, mas ao próprio setor municipal de Saúde. que acaba resultando em uma maior obtenção de recursos financeiros para Itararé.“Se der certo, dentro em breve, estarei capacitando Itararé para receber também as cidades de Riversul e Bonsucesso de Itararé, desafogando o município de Itapeva”.

A Santa Casa de Itararé recebeu elogios do Dr. Nasi sobre a estrutura física, higiêne e o baixo índice de infecção hospitalar. Ele comentou que nesta microrregião, somente as santas casas de Itararé e Itapeva têm estrutura hospitalar para receber outros municípios circunvizinhos.  COMUNICAR ERROS

 

Notícias relacionadas