Itararé assina convênio com o Estado no programa Rotas Rurais

Parceria com o Governo do Estado foi assinado no sábado (21)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve neste sábado (21) em Itapeva (SP) participando da audiência pública sobre a regionalização administrativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Além da audiência, Heliton assinou também um novo convênio para o município: o programa Rotas Rurais, da Secretaria Estadual de Agricultura.

Ao lado do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário de Estado, Marco Vinholi, do secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges, e do secretário estadual de Habitação, Flávio Amari, o chefe do Executivo Municipal protocolou, ainda, novos pedidos junto aos representantes estaduais.

Participaram também do evento o deputado estadual Edson Giriboni, o deputado estadual Ricardo Madalena e o deputado federal Vitor Lippi.

Para o prefeito, a parceria com os representantes estaduais intensifica o trabalho da gestão que busca melhorias constantes para o município. “Através dos convênios, conquistamos mais recursos para dar continuidade ao nosso trabalho. Esta nova parceria é voltada para o homem do campo e trará melhores condições para nossa agricultura”, detalha.

Rotas Rurais – O programa viabiliza o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas de correspondências e compras online, além de possibilitar o acesso a outros serviços públicos.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, através da tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.

Notícias relacionadas