Itararé: Casa do Artesão é uma das alternativas para as compras de Natal

SAM_0121SAM_0123SAM_0129A revitalização da Praça Adhemar de Barros, idealizada pela Coordenadoria de Turismo trouxe benefícios ao comércio localizado nesse espaço de lazer, que…

conta também com a Casa do Artesão, sede da Associação dos Artesãos de Itararé. Segundo o coordenador Edilson José de Moraes, o trabalho artesanal está diretamente ligado à atividade turística. "E, acrescentá-lo no roteiro de visitas enriquece ainda mais nossa oferta de produtos e serviços”, disse ele.

Esses artistas da nossa terra fazem trabalhos manuais envolvendo pintura, crochê, cerâmica, pinha, recicláveis, bordados, biscuit e outros e tem como marca a andorinha, pássaro símbolo do município.
“O processo de criação de peças artesanais faz muito bem a saúde do artista, é como se fosse uma terapia e o reflexo desse processo é sentido pelas pessoas que presenteiam e são presentadas”,  relata a presidente da Casa do Artesão, Vilce Rodrigues de Almeida.
Com a proximidade do Natal e final de ano se torna um espaço alternativo e original para compras e o horário de atendimento foi estendido. A casa ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30 e aos sábados e feriados das 09h às 17h30. E a partir desta terça-feira (10) até o dia 23/12 ficará aberta até as 21h30 e no período de 25/12 a 05/01 estarão em recesso. (Com a Assessoria de Imprensa PMI)

SAM_0121SAM_0123SAM_0129

Notícias relacionadas