A Prefeitura Municipal inicia neste primeiro semestre de 2009 a construção dos portais de entrada da cidade. Um ponto receptivo será implantado na Via Paulo Ferreira, e contará com edificação onde funcionará o "Centro de Informação Turística". O outro ficará na Via Sinhá, e ambos terão moderna estrutura mista de concreto e metálica com pedra e madeira.
As obras estão em fase de orçamentos para contratação de mão de obra, através da Secretaria do Desenvolvimento, como explica o engenheiro Marcos Vincenzi, " os portais de entrada fazem parte do projeto de revitalização de nossa cidade e dão sequência aos projetos da rua XV de Novembro, Mercado Municipal e Rua São Pedro, que têm previsão de início no próximo mês".
A prefeitura realiza constantemente projetos como este, pois, o objetivo do prefeito é mudar para melhor o visual da cidade e também proporcionar serviços úteis à população e turistas que visitam Itararé. "Acredito que, transformar as entradas da cidade em locais bonitos e que possam oferecer benefícios a todos que passam por eles, é uma reivindicação antiga, tanto dos nossos moradores, quanto dos turistas que sempre estão por aqui", explica o prefeito.
Além dos portais de acesso à cidade, outros projetos estão previstos para iniciar ainda este ano. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)