Município e concessionária assinam projeto Elektro nas Escolas

Prefeito Perúcio assina o convênio com a concessionária ElektroNa última segunda-feira (24), o prefeito Cesar Perucio recebeu em seu gabinete o Consultor de Eficiência Energética, Evandro Gustavo Romanini e o Analista de Desenvolvimento de Projetos, Sergio Luiz Gatti, ambos representantes da empresa Elektro, ocasião em que foi assinado Convênio para implantação do Projeto “Elektro nas Escolas”.

Prefeito César Perúcio com representantes da ElektroO objetivo do projeto é desenvolver ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças de hábitos de consumo, por meio da utilização de 02 (duas) Estações Móveis de Ensino.

Este Projeto faz parte do Programa de Racionalização e Conservação de Energia no Estado de São Paulo e o público alvo são Educadores e Alunos.

O Convênio tem por objetivo estabelecer entre as partes um sistema de cooperação técnica para o desenvolvimento de um programa de capacitação de professores do Ensino Fundamental Básico e do Ensino Médio, com vistas a disseminar as questões afetas à conservação de energia, eficiência energética e educação ambiental junto aos alunos.
O Projeto prevê a capacitação de professores para que mostrem a necessidade e a importância do uso racional de energia e para tal, as escolas estarão recebendo materiais de apoio.

Serão percorridas as escolas pré-selecionadas, dentro da área de concessão da Elektro, com equipe de monitores (Road Show).

Além disso, haverá Estações Móveis com dois ambientes, “Estação Móvel e Oficina de Experimento”, que estarão presentes nas escolas para visitação. Haverá também sessões de cinema noturnos duas vezes na semana. (Da Assessoria de Imprensa)

Compartilhar

Notícias relacionadas