Itararé é elogiada por visitantes: só em 2010 foram cerca de 5 mil turistas

Itararé é hoje um dos principais polos turísticos do Estado de São Paulo. principalmente quando o assunto é turismo ecológico e de aventura. Desde 2009, a administração do prefeito Cesar Perucio vem executando importantes ações como: melhorias na infra-estrutura da cidade, assim como recapeamento de ruas; revitalização e adequação na sinalização do trânsito; manutenção e aprimoramento do balcão de informações ao turista;

confecção de folders para divulgação dos atrativos turísticos; realização de capacitação para pessoas que prestam serviço ao setor; preocupação com a limpeza pública que, mesmo com carência de equipamentos e mão de obra é feita com eficiência diariamente; apoio à Secretaria de Turismo; apoio à eventos diversos e ao turismo de negócios; entre outras que contribuem para alavancar significativamente o setor.

Só para se ter uma ideia, em 2010 o município recebeu a visita de 5 mil turistas, quatro vezes mais que em igual período em anos anteriores, o que refletiu positivamente no comércio, principalmente em hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, lanchonetes a bares, além de utilizarem as demais infra-estruturas que a cidade oferece.

Vários grupos que visitam Itararé, após conhecerem os principais pontos turísticos e serem bem recebidos pelo povo itarareense, e após utilizarem-se de nossa logística, tecem elogios a administração do prefeito Cesar Perucio.

“Já tinha ouvido falar bem de Itararé. Das suas belezas naturais, grutas e canions. Mas pude comprovar que a cidade está organizada com várias ruas asfaltadas recentemente, pinturas novas, praças conservadas e limpas, e contamos com uma excelente acolhida deste povo hospitaleiro. Parabéns prefeito”. Silvio Rangel Tortoletto – Rio de Janeiro.

Avaliação semelhante fez Osvaldo Niida, turista que hospedou-se em nossa cidade: “A cidade é bela e está sendo muito bem cuidada pela prefeitura. Com certeza estarei sugerindo aos meus amigos que visitem Itararé pois não se arrependerão”- Disse. 

Renato Antunes, coordenador de Turismo do Município, ressaltou que Itararé hoje é um dos roteiros mais procurados para todos os meses do ano. “O aumento do fluxo de turistas na cidade, deve-se, é importante frisar, as eficazes políticas públicas de incentivo ao setor implementados pelo prefeito Cesar Perucio. Isso é fato concreto e podemos confirmar andando por Itararé”, disse.

É notório que o comércio de Itararé vem crescendo acentuadamente com o aumento do número de visitantes, recuperando a cada dia a  “boa fama” de melhor  centro comercial da região. Hoje Itararé é dotada de vários e bons supermercados que praticam preços similares aos de grandes centros, boas lojas de confecções, grandes lojas de eletrodomésticos e de móveis, concessionárias de veículos e uma satisfatória rede bancária. 

Para Altemar Alexandrino de Castro, vendedor varejista, Itararé está entre as principais cidades que compõe seu roteiro, pelo seu potencial econômico. “Eu fico a vontade para falar de Itararé pois há muito tempo aqui me hospedo. Houve um tempo em que o comércio caiu e preocupou nossa classe mas, hoje, a situação está bem melhor. Parabéns prefeito pelos trabalhos que vem realizando por essa cidade, colocando-a na posição de destaque que merece” – Afirmou. 

Segundo levantamento feito pelo Infotur, as avaliações em diversos serviços fornecidos pelo município aos visitantes teve a classificação de ótimas como: em divulgação, hospedagem, bares e lanchonetes, restaurantes, atrativos turísticos, recepção, logística e limpeza pública. (Com a Assessoria de Imprensa do município)

 

Notícias relacionadas