Itararé e ETEC firmam parceria para projetos eficientes na área do Turismo

 

(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura) – Iniciativa visa ampliar conhecimento das principais demandas, favorecendo ações mais – eficazes – Visando ampliar a capacitação e investindo na qualificação profissional, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo se reuniu com a direção da Escola Técnica Estadual do município (ETEC), na última quarta-feira (16). A pauta da reunião foi o planejamento e desenvolvimento da pesquisa de Demanda Turística.

A pesquisa já desenvolvida nos anos anteriores faz parte dos itens obrigatório inseridos na Lei 1261, que classifica os 140 Municípios de Interesse Turístico. A atualização da pesquisa oferece um diagnóstico mais eficiente, permitindo assim que a Pasta crie ações mais eficazes no desenvolvimento do turismo.

Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes a parceria entre a ETEC e o Turismo vem desde 2013, e nesse momento se torna ainda mais importante. “Itararé busca o inédito título de Município de Interesse Turístico (MIT), e se assim acontecer, poderá receber um repasse de aproximadamente R$ 650 mil por ano para investimento na estrutura e promoção do turismo”, explana.

O coordenador ainda ressalta que “outro fator importante é mostrar, aos futuros profissionais, o giro de capital que envolve o turismo, entre eles os serviços de hotéis, restaurantes, bares, lojas e outros”, finaliza.

Participaram da reunião, além do coordenador Edilson, a diretora da Etec, Cristina Weiss, a assistente técnica administrativa, Michele Oliveira Soares e o professor, Leandro Pacheco Borges.

 

 

Notícias relacionadas