Itararé: Educação realiza Semana do Meio Ambiente

Ações foram realizadas em parceria com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, promoveu, de 02 a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente.

Realizadas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, as ações tiveram como objetivo sensibilizar a opinião da comunidade escolar para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente, contando com palestras; visita à Estação de Tratamento de Esgoto; plantio de mudas no Parque da Barreira; Caminhada ao Meio Ambiente, dentre outras atividades.

Conforme a assessora técnica pedagógica do Ensino Fundamental – Projetos do Meio Ambiente, Vanessa Borges Cia, todas as unidades escolares se mobilizaram durante a semana. “Cerca de cinco mil alunos participaram das atividades”, reforça.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “o objetivo foi comemorar a data e conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas, bem como sua preservação através de pequenos gestos, gerando assim uma reflexão crítica sobre a influência do ser humano nos recursos naturais”.

Saiba mais – O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de preservar.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e, por esse motivo, foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Notícias relacionadas