Itararé estuda criação de Unidade de Conservação ambiental no município

Tema foi discutido junto a representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve em reunião junto aos representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), do Instituto Florestal (IF) e do Instituto Geológico (IG) para estudar a proposta da criação de uma Unidade de Conservação ambiental no município.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, durante o encontro, a diretora do IG, Luciana Ferreira, o técnico do IF, Pedro Ruivo e o assessor de Gabinete da SIMA, Paul Dale, apresentaram o desenho final da área de estudo para a criação de um mosaico de conservação na região sul paulista.

Segundo Edilson, o objetivo da criação de uma Unidade de Conservação na região é promover o desenvolvimento econômico e a conservação do patrimônio natural. “Nesse projeto, trabalharemos em quatro eixos de desenvolvimento: Turismo, Agricultura, Mineração e Florestas”, destaca.

“Através disso, visamos agregar valor às atividades citadas e garantindo assim que os produtos oriundos de área de conservação tenham boa aceitação no mercado nacional e internacional”, acrescenta o coordenador.

Para o prefeito, o projeto é reflexo de uma gestão responsável e visionária. “As pessoas têm o costume errôneo de associar preservação ambiental a retrocesso. Com essa iniciativa, queremos provar que desenvolvimento e natureza podem sim andar lado a lado”, finaliza. (Da Assessoria de Comunicação – ASCOM )

Notícias relacionadas